MEC autoriza curso de Medicina em Patos Vestibular deverá ser realizado no próximo mês com oferta de 60 vagas Compartilhar isto no Facebook () Comentários | Imprimir MEC autoriza curso de Medicina em PatosO Ministério da Educação autorizou nesta quarta-feira (11) a implantação do curso de Medicina na cidade de Patos, a partir da publicação no Diário Oficial da União da Portaria Nº 359/2014. O curso será oferecido pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) já a partir do mês de julho.
os próximos dias será publicado o edital do Vestibular para a seleção dos candidatos que farão parte da turma pioneira. “A Instituição já havia entrado em contato com a Comprov, responsável pelos vestibulares da UFCG. Nós já elaboramos o edital que passou pela avaliação da banca. Como a autorização do curso foi feita ainda no ano de 2014, poderemos ofertar as 60 vagas”, adiantou Alana Candeia de Melo, coordenadora acadêmica das FIP. A previsão é que as inscrições do Vestibular iniciem já na próxima semana, com prova marcada para o dia 27 de julho.
O diretor das FIP, João Leuson Palmeira, comemorou a conquista. “Hoje Patos está em festa. Estamos celebrando o curso de Medicina, que já é uma realidade. Nós ganhamos um presente importante para a nossa região. Depois de muito trabalho a portaria foi publicada, iniciando um novo tempo.” Entre os motivos da comemoração está o fato do bacharelado ter sido autorizado no momento em que a Fundação Francisco Mascarenhas, mantenedora das FIP, completa 50 anos de serviços prestados à educação paraibana.
Este é o oitavo curso de Medicina a ser implantado na Paraíba e terceiro no sertão do estado. Atualmente, o curso é oferecido nas cidades de João Pessoa (Universidade Federal da Paraíba, Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e Faculdade de Medicina Nova Esperança), Campina Grande (Universidade Federal de Campina Grande e Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande) e Cajazeiras (Universidade Federal de Campina Grande e Faculdade Santa Maria).
Jornal da Paraíba
Comentários
Postar um comentário