Juiz eleitoral explica as restrições que caem sobre partidos, imprensa e eleitor durante período eleitoral.

30 de junho de 2014, 15:57


A partir desta terça-feira, 01 de julho, o período eleitoral tem início em todo o país, e com isso, algumas leis passam a vigorar, sobretudo no tocante aos veículos de comunicação, imprensa e candidatos ao pleito de 2014. 
O juiz da propaganda eleitoral na cidade de Patos, Ramonilson Alves Gomes, falou sobre o assunto nesta segunda-feira (30), e destacou alguns pontos importantes. 
“Para os eleitores em geral não há grandes mudanças, mas em relação aos profissionais de imprensa e os veículos de comunicação, a primeira grande restrição é que os candidatos que têm programas em rádio ou outro veículo não podem mais dar continuidade aos mesmos. Quanto aos programas que abrem para a participação do povo, estes precisam ter um mecanismo de filtragem dentro do possível para controlar o que vai ser dito pelo público. Também fica proibida a realização de qualquer tipo de enquete, e ainda a publicação de comentários em notícias da internet. É preciso que haja um moderador muito cauteloso ou então a suspensão desses comentários durante o período de campanha”, informou. 
No tocante às entrevistas com candidatos, o juiz disse que a produção dos programas devem conceder o mesmo espaço para cada candidato. Ainda segundo o juiz, as penalidades para quem desobedecer a lei podem ser severas. 
Patosonline.com 
Higo de Figueiredo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bairro santa clara algumas ruas nestas condições veja 20/07/2014 PATOS PB