Reivindicações dos professores da rede estadual são debatidas em Audiência Pública realizada pela Câmara de Patos
portalrpj.blogspot.com .br
23 de abril de 2015, 14:52
Em Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira, 22 de abril, na Câmara Municipal de Patos, vereadores, educadores de Patos e região, os líderes sindicais Edileudo Lucena e Veria Lúcia e o gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Luiz Carlos Gabi, debateram sobre as reivindicações apresentadas pelos professores da Rede Estadual de Ensino, que se encontram em greve.
A solicitação para realização desta audiência foi apresentada em forma de requerimento pelos vereadores Fernando Jucá e Lucinha Peixoto, que juntamente com a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes e os vereadores Cláudia Leitão e Inácio de Gelo compareceram a audiência e comprometeram-se em emitir documento para encaminhamento ao Governo do Estado.
O encontro promovido na noite desta quarta-feira foi avaliado positivamente pelo vereador Fernando Jucá, que ressaltou que o intuito principal do debate foi a busca pela reabertura do diálogo entre os educadores e o Estado.
“A avaliação é positiva, não só pela participação dos educadores e também de alguns alunos, mas principalmente pela participação das pessoas que estão liderando o movimento, que são a professora Veria Lúcia e o professor Edileudo Lucena, e o gerente da Regional de Educação, Luiz Carlos Gabi. Alguns pontos foram levantados, mas os pontos principais do debate foram justamente a questão do reajuste salarial de 13,01% que não foi repassado aos professores e a luta pela reabertura do canal de diálogo entre os educadores e o Governo”, explicou Jucá.
O vereador também destacou ações que serão encaminhadas após a realização deste debate. “Nós vamos produzir um documento oficial de tudo que foi discutido aqui e, paralelo a isto, já nesta quinta-feira vamos encaminhar um requerimento à Mesa Diretora, com um pedido para que o Estado possa voltar a dialogar com os professores e o encaminharemos para o governador, o secretário de Educação do Estado e também para todos os deputados patoenses que se encontram na Assembleia Legislativa, pois, como tivemos representantes de outros municípios além de Patos, consideramos importante que estes deputados também recebam o requerimento e possam dar a sua contribuição”, finalizou o parlamentar.
Ascom | Câmara Municipal de Patos
Comentários
Postar um comentário