Varias Unidades Básicas de Saúde são fechadas devido a protesto dos funcionários públicos da cidade de Patos

TVcidadepb patos

10 de dezembro de 2015, 14:34

Devido ao atraso nos salários, vários funcionários públicos lotados na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Patos decidiram não abrir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta quinta-feira, dia 10.
A paralisação de alerta começou logo pela manhã em poucas unidades básicas, mas logo a notícia do protesto se espalhou e outras Unidades Básicas de Saúde aderiram ao ato. Os funcionários explicaram a população que procurava atendimento que a paralisação estava se dando por atraso no pagamento dos salários.
Em algumas UBS foram afixados cartazes comunicando que estava fechada por falta depagamento. De acordo com informações, fiscais da Secretaria de Saúde confirmaram o fechamento das unidades e a ausência de funcionários no local.  
O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, disse que os servidores estão no limite, pois a grande maioria vive exclusivamente dos salários que recebem da Prefeitura Municipal que está atrasando constantemente os vencimentos dos servidores. “Queremos o pagamento dos vencimentos dentro do mês trabalhado. Somente na gestão de Francisca Motta começamos a ter esse tipo de problema. Amanhã teremos assembleia e vamos avaliar e deliberar sobre os atrasos”, relatou Gonçalves.
Em contato com a redação do Patosonline.com, o secretário de Saúde do Município de Patos, Anderson Sóstentes, disse que o banco já estava com os procedimentos necessários para efetuar o pagamento e que os salários estariam sendo pagos ainda nesta quinta-feira.


Jozivan Antero – Patosonline.com
  
 Fotos e vídeos da postagem




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bairro santa clara algumas ruas nestas condições veja 20/07/2014 PATOS PB