Moradores resistem à desobstrução da Rua Evangelina Rodrigues por máquinas da Prefeitura Municipal de Patos
TVcidadepb patos
12 de janeiro de 2016,
12 de janeiro de 2016,
Máquinas e trabalhadores da Prefeitura Municipal de Patos enfrentaram a revolta dos moradores da Rua Evangelina Rodrigues, antigo trecho da Rua Elias Asfora, Bairro Maternidade, quando tentaram desobstruir a localidade que está interditado há mais de 30 dias devido protesto dos cidadãos que cobram pavimentação em paralelepípedos ou asfalto.
O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 12, por volta das 10h00. As máquinas ainda chegaram a desobstruir um dos trechos da via que está vizinho a Maternidade Dr. Peregrino Filho, mas em poucos minutos, os próprios moradores voltaram a interditar o trecho com pedaços de madeiras
e restos de árvores.
O motorista de um veículo Chevrolet, modelo Celta, ainda fez arrancadas bruscas em meio ao povo causando medo aos presentes. O motorista passou por cima de entulhos e gerou mais indignação dos moradores, pois várias crianças estavam com suas famílias no momento do fato.
Ao perceber que os moradores iriam resistir à desobstrução e o fato estava causando mais descontentamento, os trabalhadores retiraram as máquinas e foram embora.
O senhor Antônio Amorim, residente na Rua Evangelina Rodrigues, disse que a tentativa de abrir o trecho causou ainda mais indignação, pois a comunidade esperava uma resposta para resolver o problema e não tal medida. “Chegaram sem dizer nada, não trouxe um chefe para dizer nada! Agora é que o povo tá revoltado! É tirando e nós fechando! Tão tratando a gente como cachorro!”, relatou Antônio.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Comentários
Postar um comentário